mardi 16 septembre 2014

Portugal: Angola mobiliza empresários lusos para "Bitur-Okavango 2014"



Lisboa (Do correspondente) - O Instituto de Fomento Turístico de Angola (Infotur) apelou, nesta quinta-feira, em Lisboa, a uma maior participação empresarial portuguesa na terceira edição da Bolsa Internacional de Turismo de Angola "Bitur-Okavango", entre 09 e 12 de Outubro, em Luanda.

Num almoço/conferência, que visou sensibilizar a classe empresarial portuguesa para o evento, Suzana Gomes, directora da Feira Internacional de Luanda (FIL), parceira da Infotur na realização do “Bitur-Okavango”, disse que o evento visa “estimular o turismo interno e a captação de parcerias internacionais”.
Segundo Suzana Gomes, constam ainda dos objectivos da “Bitur-Okavango-2014”, entre outros, o potenciamento da oferta turística e hoteleira no país, a dinamização de agências de viagens e a promoção de riquezas naturais.

Perante várias centenas de empresários, agentes turísticos e hoteleiros portugueses, o director da Infotur, Eugénio Clemente, destacou os passos dados entre Angola e Portugal no fortalecimento das relações económicas e na afirmação de investimentos nos dois países.

Eugénio Clemente apelou aos empresários lusos para apostarem no mercado turístico e hoteleiro angolano, pedindo por mais “ousadia” e o uso dos fundos comunitários providos da União Europeia, “com vista a criação de empresas e crescimento dos negócios”.

Com o lema “Uma realidade, um desafio, uma oportunidade, uma fonte de receitas e empregabilidade”, é meta da organização da “Bitur-Okavango” congregar 100 expositores nacionais e estrangeiros.

Tomou também parte do almoço/conferência, o embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, assim como várias outras personalidades diplomáticas e consulares de Angola em Portugal.


Em breves palavras, Marcos Barrica afastou quaisquer impedimentos na concessão de vistos aos expositores portugueses, desde que estes “cumpram com todas as formalidades exigidas pelo Estado angolano”.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire