jeudi 19 mars 2015

Governo angolano doou 7 milhões a erupção vulcânica em Cabo Verde, e disponibiliza apenas 1 milhão as vitimas de Lobito – Altino Miguel


O governo angolano como generoso que é, rapidamente duma forma recorde fez uma doação de sete (7) milhões, que foi considerado pelo ministro da Presidência do Conselho de Ministros de Cabo Verde de Extraordinária.


Na semana passada os nossos irmãos do lobito Catumbela, foram afectados por uma grande enxurrada considerada de tragedia resultante das chuvas que têm caído por toda Angola, de forma urgente o Camarada Presidente da República, José Eduardo dos Santos, orientou o executivo angolano no sentido de disponibilizar cem (100) milhões de kwanzas, cerca de um (1) milhão de dólares.

CRONOLOGIA DOS RESULTADOS DAS DUAS TRAGEDIAS

Erupção Vulcânica de Cabo Verde, matou zero (0) pessoas, desalojou cerca de 1.500 Pessoas, duas (2) povoações totalmente destruídas.

Governo de Angola apoiou com sete (7) milhões de dólares, cerca de 120 toneladas em donativos, designadamente, kists de primeiros socorros, geradores, televisores, materiais para a construção civil e géneros alimentícios, transportados em três aviões, um cargueiro Il 76, um Antonov AN72, e um DASH 8-300, dois dos quais tiveram base no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral. Isto foi a primeira doação chegada pela via aérea, porem chegaram mais tarde através da via marítima outras doações, e envio de especialistas da Protecção Civil e Bombeiros de Angola.

Tragedia das Chuvas do Lobito, matou de 74 pessoas, alguns desaparecidos,150 pessoas desalojadas, 119 casas destruídas, dezenas de escolas inundadas etc.

Estes são os dados resultantes dos dois tristes acontecimentos os números não mentem, só nos resta refletir o seguinte:

Qual das duas tragedias foi maior?

Quem deveria ter maior apoio?

Onde estamos com o nacionalismo angolano?

POR FAVOR EXPLIQUEM MAS, NÃO COMPLIQUEM

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire