dimanche 29 juin 2014

Serviços de segurança do estado boicotam reunião da UNITA no Bom Jesus

24/06/14
Fonte Unitaangola


A UNITA adiou sine die a reunião dos membros do comité municipal de Icolo e Bengo convocada para ter lugar na sede comunal de Bom Jesus dia 22 de Junho de 2014, domingo último.

Quando tudo estava apostos para actividade, restaurante Zidane alugado para albergar a reunião do comité municipal, delegados vindos de diversas partes do município já se encontravam no terreno e também o Secretário provincial da UNITA, Álvaro Chikwamanga Daniel, eis que surge a noticia de que o espaço alugado encontrava-se encerrado, em virtude de o dono ter sido intimidado por elementos dos serviços de segurança e do Sinfo da comuna.

“Eu precisava do vosso dinheiro, mas meu irmão quem sou eu para ir contra os homens da segurança aqui”, afirmou receoso o dono do restaurante pago a uma para acolher a reunião municipal da UNITA.

Confrontada com esse cenário, o secretário provincial da UNITA deslocou-se à esquadra policial local para falar com o comandante, que recebera na véspera, a comunicação do secretário comunal da UNITA, informando a intenção da realização da actividade política no dia 22 de Junho de 2014.

Comandante não se encontrava no seu posto, foi contactado via telefónica e dizia-se surpreso e desconhecedor do que estava a acontecer.


Finalmente, a reunião teve de ser adiada para uma data e local a indicar, mas no território do Icolo e Bengo. Dirigindo-se aos presentes Álvaro Chikwamanga agradeceu aos delegados que tinham percorrido longas distâncias e lamentou o acto de intolerância politica que atribuiu aos chamados homens do regime que não se adaptam aos ventos da democracia multipartidária que há mais de vinte anos faz parte do ordenamento jurídico angolano.

mercredi 18 juin 2014

Deputados da UNITA recebidos na Câmara do Parlamento Espanhol

A UNITA E A DIPLOMACIA PARLAMENTAR

Luanda - No quadro do fortalecimento das relações diplomáticas parlamentares,  uma delegação de Deputados da UNITA, dirigida pelo Deputado Raúl Danda, Presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, acompanhada pelos Delegados  da UNITA junto das respectivas Comunidades Angolanas,  visitou  Portugal e Espanha, na primeira quinzena do mês de Junho de 2014, para encontros de trabalho, não só com os  representantes eleitos dos povos destes dois paises amigos de Angola, mas também com membros dos respectivos governos.Fonte: UNITA

Isabel dos Santos convidou 600 poderosos e famosos para Mundial

A empresária angola e a mulher mais rica de África, Isabel dos Santos, convidou cerca de 600 pessoas, “homens de dinheiro e gente de fama”, para a cerimónia de abertura do Mundial de Futebol no Brasil. A informação é avançada por uma das revistas mais influentes do Brasil.

Fonte: club-K

Forbes considera Ditador J.E dos Santos o segundo pior Presidente em África

A Revista norte-americana Forbes considerou José Eduardo dos Santos como o segundo pior presidente em África, logo a seguir ao seu homólogo da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema.

lundi 16 juin 2014

Manifestantes brasileiros exibem cartaz contra Eduardo dos Santos

15 Junho 2014

Lisboa  –  Cidadãos brasileiros que realizaram protestos nesta sábado, em Belo Horizonte,  foram vistos a exibirem um cartaz  critico ao Presidente José Eduardo dos Santos, que se encontra naquele país,  questionando as perseguições e assassinatos de manifestantes   levados a cabo pelas autoridades angolanas   sob o olhar pávido das Nações Unidas.  

Fonte: Club-k.net/espn

dimanche 15 juin 2014

President's Daughter Involved in Luanda Luxury Seaside Real Estate Project


 10 juin


Despite the pervasive poverty that causes half of Angola's families to live on less than $2.00 per day, a group of wealthy real estate developers and financiers that includes Isabel dos Santos, the daughter of President Jose Eduardo dos Santos, is hoping to build an exclusive $7 billion mixed-use luxury development on the Luanda waterfront.

lundi 9 juin 2014

ENTREVISTA EN EXCLUSIVA A ISAÍAS SAMAKUVA, PRESIDENTE DE UNITA (ANGOLA)

Isaías Samakuva es el líder de la oposición angoleña y presidente de UNITA.

-“España y la UE tienen un papel muy importante que ejercer en la democratización de Angola”-

Entrevista realizada por José Luis Barceló, Editor-Director dewww.elmundofinanciero.com

By José Luis Barceló
Última actualización 09/06/2014@07:24:48 GMT+1


Hace un año, Isaías Samakuva, presidente de Unión Nacional para la Independencia Total de Angola (UNITA) visitó España con motivo de un periplo mundial para convencer a los Estados libres de que ayuden a la democratización de su país. Samakuva es también Líder de la Oposición Parlamentaria de Angola y miembro del Consejo de la Republica de Angola (Órgano de consulta del Presidente de la República), y había aterrizado en nuestro país con una extensa agenda y acompañado por una numerosa delegación que mantuvo entonces intensos contactos. Samakuva muestra un aspecto impresionante, y convencido de su destacado papel en la democratización de Agola, su país. Samakuva ha abierto además una intensa lucha contra la corrupción, que él denuncia ya estructural, desde los órganos de la Justicia hasta las Fuerzas Armadas, pasando lógicamente por los políticos. Una nueva Delegación de UNITA, esta vez conducida por el Diputado Raúl Manuel Landa, visita España entre el 8 y el 12 de junio de 2014, y aprovechamos la ocasión que brinda esta oportunidad para entrevistar vía telefónica a Samakuva.

dimanche 8 juin 2014

Portugal não deve submeter-se a interesses economicos de Angola, diz UNITA

      
Raul Danda08032014.jpg

Raúl Danda, líder do grupo parlamentar da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA, maior partido da oposição), disse hoje à Lusa que Portugal, na defesa da democratização de Angola, não deve submeter-se aos interesses económicos angolanos.

lundi 2 juin 2014

As manipulações do MPLA

O MPLA continua sempre o mesmo e nunca mais há-de evoluir!


É lastimavel a maneira como inventam e tentam ludibriar a realidade quando se lhes aponta os seus erros. Em vez de aproveitarem observações da oposição para emendarem os seus erros e recuperarem a sua imagem, arrogantemente invertem os termos pegando nos factos de que se lhes aponta e atribuem-nos  aos outros! ” Linguagem falsa e dissimulada,” é bem essa dos senhores José Ribeiro e o contratado senhor  Artur Queiroz!...

O Samakuva ou o Numa nunca guardaram efectivos militares em 92 com o fim de vir a utiliza-los para a tomada do poder à força como querem pretender esses senhores lambe-botas. A manipulação dos factos é a força desses senhores!

Isto é ridículo e  muito baixo. Os camaradas do M deviam saber que tanto o mundo como Angola, ninguém acredita nessas histórias nogentas.

Sabem bem que o seu Presidente nunca ganhou eleições nenhumas. Desafiamo-vos a fazerem eleições transparentes e justas para ver se não ficam de rastos! Alias, é por isso que não querem as autárquicas!

O mundo conhece bem o inimigo da democracia: são os fabricantes desses editoriais vergonhosos. Que querem enterrar Bicesse. Os que afirmam que a Democracia nos foi imposta ou que não enche a barriga!

Valeu a pena a sacudidela que levaram. Viram agora que não podem escamotear a história, pois os factos falam por si e ela não lhes pertence; ela foi escrita pelos angolanos genuinos, que resistiram a dominação estrangeira. Esses factos foram presenciados/vividos por todos os angolanos e uma boa parte do mundo. Logo, ninguém vai acreditar-vos quando surgirem por ai com as vossas histórias sem fundamento nenhum; é melhor optarem pela decência! Seria mais dignificante!

Os angolanos estão conscientes e a história deve ser corrigida sim para que os nossos filhos a conheçam, é nosso dever e seu direito.BICESSE não pode morrer!

Leia o artigo em referência (DAS MANIPULAÇÕES DO M):


dimanche 1 juin 2014

Declaração alusiva ao 23° aniversario da assinatura dos acordos de Bicesse


Comemora-se hoje, 31 de Maio de 2014, o 23º aniversário dos Acordos de Paz para Angola, assinados, nessa data, em Bicesse, Portugal, em 1991, entre o Presidente da República Popular de Angola, Engenheiro José Eduardo dos Santos, e o Presidente da UNITA, Doutor Jonas Malheiro Savimbi. 



New book sheds light on Nito Alves


May 27, 1977--Nito Alves, Fraccionismo, and the Brutality of the MPLA

ANN Staff Writer

Exactly 37 years ago today on May 27, 1977, a small demonstration against Angola's ruling MPLA political party touched off months of brutal and bloody reprisals against those who were thought by MPLA leaders to be supporters of Nito Alves, a critic of the MPLA government and the leaders of a political movement known as "fraccionismo" in Angola and fractionism in English-speaking countries.

CARTA ABERTA POR OCASIAO DA VISITA DO PRES IDENTE DOS SANTOS A FRANCA (Versão Francesa)

Au ministère des affaires étrangères de France,
A tous les membres de la presse en France;
Aux amis de l’Angola, de la paix et de la démocratie dans le monde épris de liberté;
Aux défenseurs des droits humains ! 

UNITA denuncia (em carta ao governo francês) abusos do regime angolano


Paris - A UNITA em França dirigiu terça-feira, 29 de Abril, uma carta aberta ao ministro dos Negócios Estrangeiros francês, à imprensa e aos defensores dos direitos humanos naquele país denunciando o governo do Presidente angolano pelos abusos cometidos em 35 anos no poder.
Fonte: Lusa