vendredi 22 mai 2015

Deputados da UNITA realizam encontros frutuosos com Instituições do Governo Americano

22/05/2015         Fonte : Unitaangola

Uma delegação de Deputados do Grupo Parlamentar da UNITA, chefiada pelo seu Presidente, Raul Danda, e que integra os deputados Miraldina Jamba e Alcides Sakala Simões, trabalham desde segunda-feira, 18 de Maio, nos Estados Unidos, tendo mantido já vários e frutuosos encontros com altos responsáveis do Senado, do Congresso, do Departamento de Estado, bem como com o FMI, a Amnistia Internacional, a Human Rights Watch, o Instituto Nacional Democrático (NDI), o Instituto Republicano Internacional (IRI) o National Endowment for Democracy (NED), entre outros.


Nos encontros, os deputados da UNITA estão a trocar pontos de vista com os seus interlocutores sobre a situação política, económica e social prevalecente em Angola, com realce para a crise económica, a necessidade de existência de uma clara transparência eleitoral, sem a qual o país poderá viver um ambiente de turbulência, e o genocídio recentemente perpetrado pelas forças do Governo contra os seguidores da seita "A Luz do Mundo", de José Julino Kalupeteka.

A todos os níveis da sociedade americana, tanto os oficiais como na sociedade civil, a preocupação é notória, tendo todos exprimido o desejo de que Angola seja brevemente dotado de instituições democráticas sólidas.

Raul Danda será o convidado da Voz da América, amanhã, sexta-feira, dia 22 para, depois de falar para os programas em Inglês e Francês dessa importante rádio, estar presente no programa "Angola Fala Só".


Depois dos Estados Unidos, a missão prossegue pela Bélgica, França, Espanha e Portugal. Proximamente, Adis-Abeba, sede da União Africana, será igualmente um ponto a ser visitado pelos Deputados da UNITA.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire