lundi 23 février 2015

A GOOD TIME TO END CORUPTION

ANN Staff Writer

Pervasive corruption by Angolan authorities, including the President of the Republic and his inner circle, has robbed the Angolan people of billions in national wealth.

jeudi 19 février 2015

Comunicado do Comité Permanente sobre acontecimentos do Luremo - Lunda Norte


A Direcção da UNITA acompanha com preocupação os acontecimentos ocorridos na Comuna do Luremo e condena em termos mais enérgicos o ataque perpetrado por militantes do MPLA contra a caravana do Secretário Provincial da UNITA, Senhor Dr. Domingos Oliveira, que na manhã do dia 16 de Fevereiro de 2015, cumpria uma missão política na comuna de Luremo para contacto com os militantes e simpatizantes do seu Partido.

BESA - Garantia de Angola é incentivo para clientes não pagarem

BES conhecia falta de garantias nos créditos em Angola desde final de 2011

Atualizado

João Moita, que controlou a gestão de risco do BESA, diz que em 2011 foi enviado para Lisboa um relatório sobre créditos em Angola e as garantias. Salgado, Morais Pires e Goes conheciam.

Fonte: Lusa –Ana Suspiro

O BESA (Banco Espírito Santo Angola) enviou para o BES em Lisboa um relatório com informação detalhada sobre os créditos concedidos pelo banco angolano e o nível de cobertura por parte de garantias.

GRUPO PARLAMENTAR DA UNITA APRESENTA A IMPRENSA PROJECTO DE LEI DO SIGEP



REPÚBLICA DE ANGOLA
U N I T A
GRUPO PARLAMENTAR


NOTA DE IMPRENSA


O Grupo Parlamentar da UNITA remeteu à Assembleia Nacional, no passado dia 19 de Janeiro, o seu Projecto de Lei Orgânica do Sistema de Informação e Gestão dos Processos Eleitorais.
GPU_15.jpg 

mercredi 11 février 2015

A nova lei do registo eleitoral tem como objectivo “fabricar a fraude eleitoral”, disse no Namibe o secretário-geral da Unita.

Armando Chicoca

10.02.2015 18:31



Vitorino Nhany falava a militantes e simpatizantes depois de uma visita ao Bié, afirmando que o seu partido tinha concluído que a nova lei “tem ratoeiras” e “fintas”.
Nova lei eleitoral visa a fraude, diz UNITA.

Angola entrega emissão de dívida a chineses, franceses e norte-americanos


08 fevereiro 2015

Luanda - O Governo angolano escolheu o Goldman Sachs para liderar um grupo de bancos internacionais que serão agentes em "representação da República de Angola" na emissão de dívida soberana.

jeudi 5 février 2015

UNITA alerta que o país não tem condições de suportar mais uma fraude

05 FEVEREIRO 2015

COMUNICADO DO COMITÉ PERMANENTE DA COMISSÃO POLÍTICA DA UNITA

Luanda - Sob orientação de Sua Excelência Senhor Isaías Henrique Ngola Samakuva, Presidente da UNITA, teve lugar dia 3 de Fevereiro de 2015, em Luanda, a XV Reunião Extraordinária do Comité Permanente da Comissão Política, tendo-se debruçado, entre outros assuntos, sobre os perigos subjacentes à Proposta de Lei do Registo Eleitoral, recentemente apresentada pelo Titular do Poder Executivo à Assembleia Nacional e aprovada, apenas pelos Deputados afectos ao MPLA.

Fonte: UNITA
O Comité Permanente da Comissão Politica da
UNITA considera que a proposta de lei do registo eleitoral apresentada pelo Executivo agride a Constituição e representa o início das manobras habituais conducentes à tomada e exercício ilegítimo do poder político por via de mais uma fraude eleitoral, porquanto:
1)    Nos termos das disposições combinadas nos artigos 105º, 107º e 117º da Constituição, a realização do registo eleitoral não é competência constitucional do Titular do Poder Executivo.

UNITA denuncia que proposta de lei do MPLA ofende a Lei Orgânica Sobre as Eleições Gerais

29 JANEIRO 2015


DECLARAÇÃO POLITICA DA UNITA 29 DE JANEIRO DE 2015

Excelência Senhor Presidente da Assembleia Nacional; Dignos Soberanos do Império Lunda;
Ilustres Auxiliares do Titular do Poder Executivo; Caros Deputados;
Minhas Senhoras e meus Senhores:

Relatórios da Human Rights Watch, Freedom House e Heritage Foundation publicam seus relatórios


VOA Português
29.01.2015 8:02


Os relatórios da Human Rights Watch e da Freedom House divulgados hoje e outro da Heritage Foundation dado a conhecer ontem revelam que a   situação dos direitos humanos e liberdades em Angola continuam a estar muito aquém do desejado.

Milhares de cidadãos atirados ao relento no Bengo

Mais de 4 mil pessoas ficaram sem abrigo desde o passado dia 3 de Dezembro de 2014, quando suas modestas residências, que alguém também chamou de casebres, foram deitadas abaixo por máquinas demolidoras numa operação que teve intervenção conjunta da polícia nacional e das FAA.