dimanche 13 septembre 2015

Centenas de pessoas aderem ao encontro de solidariedade e exigem liberdade já


RD_Marques 1.jpg
Centenas de pessoas participaram este sábado 12 de Setembro de 2015, no “Encontro de Solidariedade”, promovido pelo Jornalista e activista cívico, Rafael Marques e a Rádio Despertar para com os 16 presos políticos.



Durante cerca de quatro horas familiares dos presos políticos, incluindo a esposa do Dr José Marcos Mavungu prestaram testemunhos sobre a situação de seus entes queridos, quer antes de serem detidos, como actualmente na condição de presos políticos. Falaram a situação de saúde dos detidos, do seu estado moral e emocional, assim como das dificuldades por que passam as famílias.

Todos os familiares foram unânimes em considerar que os seus filhos, maridos, irmãos e amigos eram pessoas de bem, nunca estiveram envolvidos em situações de rebeldia, ou de outra natureza conflituosa.

As histórias escutadas foram bastante comoventes e apelaram a consciência de cada um dos presentes para a necessidade de maior unidade para se pôr cobro ao actual estado de coisas.

Os Partidos Políticos na Oposição estiveram, igualmente representados e apresentaram mensagens de solidariedade, em que deixaram vincada a sua revolta face ao sucedido e reiteraram os apelos à libertação imediata e incondicional dos presos.

Os presentes contribuíram valores monetários para ajudar as famílias a resolver as carências que enfrentam. 

Aucun commentaire:

Publier un commentaire