jeudi 25 février 2016

Sócio francês intenta contra general “Dino”

25 fevereiro 2016           
Fonte: Club-k.net


Lisboa – Um sócio francês de origem libanesa Vincent Miclet recorreu a justiça internacional para intentar uma ação contra o general das Forças Armadas Angolana (FAA), Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino” para exigir uma indemnização de 56 milhões de dólares americanos.


Está exigir 56 milhões de dólares americanos
Vincent Miclet que viveu nas últimas década em Angola é o empresário que estava como PCA da 5M - Manufacturação, Metodologia, Meios, Manuseamento & MARKETING, Limitada, uma empresa ligada aos interesse de membros do circulo presidencial, na pessoa dos generais Leopoldino do Nascimento e Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa”.
Em 2011, na sequencia da expulsão dos libaneses donos da Arosfram, o circulo presidencial indicou-lhe - através da 5M - para gerir esta empresa de distribuição de alimentos em Angola. Há rumores de que o Estado angolano terá investido cerca de 100 milhões de dólares - nesta firma de alimentos - depois da sua gestão ter passado para a empresa 5M.

De acordo com informações devidamente apurada, o sócio francês, alega ter sido ele, ao tempo PCA da 5M, a investir dinheiro do seu próprio bolso para levantar a empresa razão pela qual recorre agora a justiça internacional para que lhe sejam devolvidos os fundos que reclama ter investido.

No seguimento de desinteligências, os sócios angolanos o teriam acusado de má prestação de contas  resultando no seu abandono do território nacional, a pretexto de que estaria a correr risco de vida.

Em França, onde agora passa a maior parte do seu tempo, os seus advogados transmitiram-lhe que para se dar avante a intenção de intentar contra os sócios angolanos na pessoa do general “Dino”, o mesmo teria primeiro de fazer a participação em Angola, por ser o território, onde terá sido lesado.
Há poucas semanas, Vincent Miclet viajou discretamente a Luanda, transportado num  avião privado, tendo entretanto procedido com a abertura formal da participação junto do Tribunal Provincial de Luanda “Dona Ana Joaquina”.

Nascido em 1965, Vincent Miclet era visto como testa de ferro dos generais da presidência angolana para o sector de logística e abastecimento alimentar. Era ele a quem a dada altura, os generais do regime confiavam a missão de transportar dinheiros em malas, com o seu avião particular para o exterior do país.

Outros amigos e colaboradores em Angola

Um dos seus principais colaboradores em Angola foi Daniel Zhoar de origem Israelita mas ainda em Angola foi esposo de Stiviandra Oliveira, uma ex-miss que lhe foi apresentada por um amigo Valdo Oliveira, ex- Vice-Presidente do Comitê Miss Angola.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire