mercredi 15 juillet 2015

VEJAM A DESGRACA DA AFRICA, ELES PENSAM SER ETERNOS!


Uganda - Presos dois candidatos às eleições presidenciais

A polícia do Uganda deteve quinta-feira, 9, dois líderes da oposição que são também candidatos às presidenciais do próximo ano, nas quais deverão enfrentar o veterano presidente do Uganda, Yoweri Museveni, avançou o Correio da Manhã, que cita fontes locais.


O antigo primeiro-ministro Amama Mbabazi foi preso na zona central do Uganda, enquanto o líder do partido Fórum para a Mudança Democrática, Kizza Besigye, foi preso na sua casa nos arredores da capital, reportou o jornal estatal New Vision,  citado pela AFP.

Ambos foram presos antes da sua participação em comícios que tinham planeado, acrescenta a agência de notícias, que dá conta ainda de que Museveni, o Presidente que lidera do país desde 1986, já recebeu o apoio do partido no poder – Movimento de Resistência Nacional. No entanto, Mbabazi, antigo aliado do Museveni, anunciou em Junho que iria desafiar o veterano presidente de 70 anos, desencadeando críticas do Governo, que notou que muitos das críticas feitas pelo antigo primeiro-ministro têm origem no seu mandato enquanto secretário-geral do partido.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire