jeudi 14 avril 2016

Nito Alves completa 20 anos: Convidou general Zé Maria e Juiz Januário para a festa do seu aniversário na cadeia

 14 abril 2016

Lisboa – O preso político Manuel Nito Alves que se encontra a cumprir uma pena na cadeia de Viana, em Luanda, completa 20 anos nesta sexta-feira (15). Porém, conforme as regras prisionais, os reclusos aniversariantes tem direito de facultar uma lista a direção da cadeia contendo o nome dos seus convidados especiais.

Fonte: Club-k.net


Em jeito de perdão aos responsáveis pela sua condenação

De acordo com uma carta que o Club-K teve acesso, o aniversariante fez chegar ao diretor da cadeia de Viana, Luciano Miguel Vicente, a lista dos seus convidados na qual consta o nome do general Antônio José Maria e do Juiz Januário Domingos como gesto de que o mesmo não guarda magoa, contra estas e outras figuras do regime do MPLA, tidos como responsáveis pela sua condenação.
Apesar da data de aniversario ser no 15 de Abril, a celebração do acto está marcada para as 11h de sábado (16), na cadeia comarca de Luanda.


Nito Alves esta a cumprir uma pena de dois anos, depois de ter sido acusado pela PGR ter planeado um golpe de Estado e atentar contra a vida do Presidente Eduardo dos Santos. Foi-lhe adicionado outra condenação de 6 meses por ter dito em tribunal que considerava aquele julgamento uma palhaçada. O Juiz Januário Domingos que nos últimos tempos revelava perturbado com a palavra “carnaval” ou imagens de “palhaços”, vingou-se do jovem aplicando-lhe uma sentença por aquilo que considerou ser calunia e difamação.

Aucun commentaire:

Publier un commentaire